Estava outro dia observando as lagartixas no muro da minha casa e fiquei comentando comigo mesmo :
-- Como são felizes as bichinhas! Nem se preocupam com o dia de amanhã do que irão comer, vestir e assim mesmo Deus cuida da sobrevivência de cada uma delas.
Andando de um lado para o outro pelos muros, telhados, nas árvores, comendo insetos e ainda fica olhando pra gente balançando a cabeça dizendo que está tudo bem.
Ainda perguntei em tom de brincadeira para uma delas se estava tudo bem, então ela balançou a cabeça afirmando que sim estava tudo bem. Mal acabei de perguntar a nossa gata “Ninha” pulou e pegou uma delas - “das grandes”- e correu com ela na boca para dentro de casa. Foi aquela confusão, minha esposa gritando para que eu tomasse a bichinha das garras da gata. Corri peguei a gata com carinho tentando enganá-la mais ela rosnava e não soltava de jeito nenhum. Pressionei sua boca de lado fazendo-a abri e consegui resgatar a lagartixa que já estava esmorecida pela força das presas da felina.
Coloquei-a em cima do muro, alertei que tivesse cuidado da próxima vez que andasse por ali e aos poucos ela foi se recuperando e desapareceu. Na vida é assim mesmo ninguém pode dar bobeira achando que está tudo bem porque de repente o inimigo aparece e pula em cima da gente e rouba nossos sonhos, nossa felicidade, destrói nossa família e até mesmo nos leva a morte. Jesus disse que temos que está atentos vigiando, olhando e orando.
Da mesma forma que eu cheguei a tempo para tirar a lagartixa das garras da gata assim é o Senhor Jesus que chega a tempo para livrar das garras do inimigo todos aqueles que estão vivendo no seu rebanho . Ele mesmo falou em João 10:14-18.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.