OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

sábado, 14 de novembro de 2009

VEM AI NOVO JORNAL DIA 17 DE NOVEMBRO

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.(Provérbios 3:27)


Entrevista de Cassiano Arruda ao Nasemana
Transcrevo abaixo trechos da entrevista de Cassiano Arruda ao Nasemana, referente ao Novo Jornal.

NS – O Novo Jornal vem para ocupar a lacuna deixada pelo Diário de Natal após a mudança de formato?

CA - Eu não conheço a performance empresarial do produto atual do Diário. Não tenho como avaliar. Tenho acomo avaliar o antigo produto editorial que foi jogado na lata do lixo. Do antigo, vamos, sim, ter algumas coisas, como o compromisso com o Rio Grande do Norte e com as grandes causas do estado, marcas dos fundadores do Diário de Natal.
NS – O Diário de Natal, mesmo antes da nova configuração, já vinha apresentando uma queda no IVC. Essa queda está relacionada à mudança de hábito do leitor em função da internet?

CA - Eu estou apostando ao contrário. Nós acompanhamos o Diário nos últimos dez anos. Em 1999, a circulação média do jornal era de 15 mil exemplares. Reduziu para 3 mil. Então, houve uma queda muito grande. Agora, é fácil botar a culpa na internet…
NS – A chave de tudo é o conteúdo, como você já disse?

CA - Nós estamos apostando nisso. Vamos fazer jornalismo, e jornalismo se faz com pauta, se faz com repórter e liberdade de informação.
NS – O jornal pertence a algum grupo político?

CA – Pertence a Cassiano Arruda Câmara com sócios com cláusula de confidencialidade. Quem responde pelo Novo Jornal sou eu e Manoel Pereira.Todo mundo diz: é Cassiano com não sei quem. Eu não desminto nem confirmo. Eu asseguro que existe um acordo de acionistas determinando que ninguém, a não ser eu, define a linha editorial do jornal.
NS – O fato de o jornal estar chegando às vésperas de eleições tem gerado muitos comentários no sentido de que há políticos por trás. O que tem a dizer?

CA - Da turma que torce contra, todo mundo está dizendo que é o jornal de Rosalba e de José Agripino. Eu sou amigo de Agripino há 50 anos e de Carlos Augusto há 60, mas o fato de ser amigo de Agripino nunca me fez agredir os fatos. Se ele estiver bem na foto, ele sai bem na foto; se não estiver, não sai. Agora, este novo jornal não será pensionista de governo nenhum nem de ninguém. O leitor não é burro. No primeiro número, ele sabe. Mas também eu não vou comer corda. Pra mostrar que o jornal não é de José Agripino, eu vou esculhambar com ele? Comigo não. Eu estou apostando em gente de qualidade. Estamos apostando nos jornalistas. Jornalista do Novo Jornal pode até pertencer a assessoria de imprensa, agora não fará assessoria de imprensa aqui dentro.
Nasemana – O jornal surge meses depois de o Supremo acabar com a obrigatoriedade do diploma de jornalista. Qual sua opinião sobre essa questão?

CA - Como tenho diploma, posso dizer que diploma aqui não serve nem pra limpar a bunda, porque não é absorvente. A pessoa que tem diploma e perde o emprego para outra que não tem, é porque é incompetente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário