OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TEMPORAL

Muitas vezes acontecem coisas que nos deixa desesperados e preocupados. Depois de assistirmos e escutarmos todas essas notícias das chuvas que deixaram alguns bairros do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil em estado de calamidade, qualquer chuva que cai em nossa cidade nos deixa preocupados.

A chuva que caiu hoje de madrugada (24/01/2011) foi bastante intensa e de repente ví que o esgoto do quintal da minha casa não dava vazão a tanta água que caía do telhado e começou a inundar o quintal e fiquei preocupado, minha esposa gritou lá do quarto da minha filha que estava caindo água em cima da cama, fui lá verificar e vi que a água descia pelo único buraco que encontrou no tento onde desce os fios da lâmpada. Afastei a cama e colocamos um balde, providência rápida naquela hora, corri para o quintal do jeito que estava e fui verificar o que estava entupindo o esgoto, retirei o entulho e veio o alívio a água começou a descer normalmente, foi aí que notei o clarear dos relâmpagos e a forte chuva que caia na minha cabeça. Fui dormir tranqüilo com o som da chuva e dos trovões que aos poucos foram desaparecendo. Pela manhã subi no telhado e fui consertar a telha que estava quebrada em cima do quarto da minha filha, ainda bem que não chuveu a noite toda.

É assim na vida, enfrentamos calamidades, tempestades e temos que fazer alguma coisa para sair daquela situação, não podemos simplesmente ficar parado olhando e esperando que Deus resolva. Ele já nos deu um livre arbítrio e inteligência suficiente para resolvermos nossos problemas e as situações que aparecem em nosso caminho, apenas temos que tomar a decisão, dá o primeiro passo e executar, não era por ser de madrugada chuva forte e com o clarear dos relâmpagos que eu iria deixar de consertar o entupimento do esgoto e deixar a aguar invadir a casa.

As vezes por esperar que a tempestade acalme para tomar as primeiras providências perdemos tudo em nossas vidas, perdemos a fé em nós mesmos e até em Deus.

Veja que os discípulos estavam no mar em um barco com o próprio Jesus a bordo e assim mesmo temeram a tempestade que sacudia o barco.

(LUCAS 04: 37-40)

37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.

38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário