OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

terça-feira, 22 de março de 2011

A SALVAÇÃO


As vezes você acha até chato quando está conversando com um crente ele começa a falar de salvação, libertação, vida eterna, rejeição do pecado, morar no céu e etc...
            Mais foi exatamente isso que Jesus Cristo veio fazer aqui na terra, oferecer sua própria vida em sacrifício por nós para nos livrar da escravidão do pecado e da condenação eterna.
VEJA A DEFINIÇÃO:
A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. O conceito de salvação eterna, salvação celestial ou salvação espiritual faz referência à salvação da alma, pela qual a alma se livraria de uma ameaça eterna (castigo eterno ou condenação eterna) que esperaria depois da morte. Na teologia, o estudo da salvação se chama soteriologia e é um conceito vitalmente importante em várias religiões.
A palavra salvação, tem sua origem no grego soteria, transmitindo a idéia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde.
            Viu só o significado?
            Jesus quando estava exercendo o seu ministério aqui na terra nos três anos em que saiu pregando o evangelho do Reino de Deus, ele se preocupava muito com a salvação do homem. Era por isso que ele andava junto com os pecadores mostrando a verdade e as promessas de uma vida eterna que Deus iria nos dar através do sacrifício do seu filho unigênito e amado  na cruz do calvário, derramando todo o seu sangue para remissão dos nossos pecados, que pela fé pudéssemos alcançar a misericórdia de Deus.
            Em certo momento ele foi repreendido pelos fariseus por está a mesa com publicanos e pecadores mais ele explicou em Mateus 9:10-12:
10 Ora, estando ele à mesa em casa, eis que chegaram muitos publicanos e pecadores, e se reclinaram à mesa juntamente com Jesus e seus discípulos.
11 E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?
12 Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos.
            Estamos no final dos tempos e não sabemos qual  o dia nem a hora em que tudo terminará, é bom você refletir e se afastar das coisas que não agradam a Deus e lembre-se o que Jesus falou em João 14:6:
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário