OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Conflitos Conjugais

Mesmo com a presença do amor em nossos lares não estamos livre dos conflitos. O amor não impede a ira, ocasionalmente ficamos irados com as pessoas mais próximas, mais íntimas, principalmente com aquelas a quem amamos.
Muitas vezes as comparações a inveja e o excesso de exigências trazem consequências grave a um casal. Veja o que a Bíblia nos mostra em Genesis (30:1-2):

1 Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão eu morro.
2 Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel; e disse: Porventura estou eu no lugar de Deus que te impediu o fruto do ventre?


Veja que Raquel teve inveja de sua própria irmã  que teve filhos e ela não estava conseguindo engravidar. Então foi ai que fez uma exigencia  ao esposo Jacó que ficou irado com um pedido que ele não poderia resolver e somente Deus. É preciso que cada cônjuge compreenda as limitações do outro porque a ira pode pode trazer consequências. A ira não é pecado mais a maneira como agimos quando estamos irados poderá ser. Caim irou-se contra seu irmão Abel e o matou mais Jacó teve controle sobre sua ira e não tomou nenhuma atitude que o levasse ao pecado. Essa é a diferença de estarmos sempre atentos nos conflitos em nossos lares.

Conclusão:
Veja que Deus ouviu as orações de Raquel e a curou da esterilidade e lhe deu um filho: (Genesis 30:22-24) 22 Também lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a tornou fecunda.
23 De modo que ela concebeu e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus o opróbrio.
24 E chamou-lhe José, dizendo: Acrescente-me o Senhor ainda outro filho.
No Salmo 118:8 nos diz que É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.

QUE A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONTIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário