OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

sábado, 4 de outubro de 2014

São poucos os trabalhadores na seara


Pb. José Fernandes

Então disse Jesus a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.  Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Mateus 9:37-38.

Jesus tinha um conceito de missão em mente e nós como seus verdadeiros trabalhadores devemos obedecer fielmente. Não devemos está preocupados com a quantidade de trabalhadores que vão para a seara porque sempre serão poucos, o que nós precisamos é depender inteiramente do Senhor para fazer diferença onde quer que estejamos trabalhando e lembrar de fazer aquilo que Ele nos ordenou:

Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. (Marcos 16:15-18)

Os verdadeiros trabalhadores foram chamados numa ocasião especial, ocasião essa em que Jesus enviou seus discípulos de dois em dois para o precederem nas cidades. Esse procedimento ensinou aos discípulos e nos ensina hoje que a oba missionária nos faz entender sobre o que Jesus entendia da obra missionária e do reino de Deus.

Suas instruções permanecem como vitais para o nosso entendimento como verdadeiros discípulos. Mais do que nunca, há a necessidade de resgatar a visão de Jesus sobre a missão e o reino de Deus. Ainda é tempo de rogar ao Senhor da seara "que mande trabalhadores para a sua seara" (Mateus 9:38).

Então amados irmãos devemos meditar em tais ensinamentos de Jesus e obedecer a sua ordem como verdadeiros trabalhadores da seara. Muitas são as almas perdidas que ficarão na vinda do Senhor por não conhecerem a verdadeira história do Reino dos Céus.
Que Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário