OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

domingo, 12 de julho de 2015

A PORTA E O PASTOR



Pb. José Fernandes

JOÃO 10:1-5
1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
4 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
5 Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Amados amigos e irmãos, estou aqui mais uma vez anunciando as palavras do Bom Pastor, aquele que irá te conduzir num caminho verdadeiro para chegar ao CÉU.
Neste texto bíblico podemos analisar e ver que existe uma PORTA e apenas UMA PORTA, e por ELA temos que entrar e esta PORTA é CRISTO.
Jesus entrou pela PORTA porque ELE é o VERDADEIRO PASTOR. Para Jesus o Porteiro abre a PORTA e Ele entra porque foi o único que manteve perfeitamente a LEI. Na verdade era o único que tinha feito tal coisa, e as ovelhas ouvem a sua voz porque Ele é o VERDADEIRO PASTOR. Porque somente as ovelhas verdadeiras ouvem a voz do PASTOR VERDADEIRO e Jesus chama suas ovelhas pelo nome para a salvação e conduz todas elas para o encontro de pastos verdejantes que é a sua palavra.
Então Ele se coloca diante de suas ovelhas para conduzi-las porque Ele é o proprietário, é o PASTOR delas e tem AMOR por cada uma delas, indo na frente para conduzi-las e protegê-las e elas conhecem a sua voz e jamais irão seguir outro pastor, jamais irão ser enganadas por outra voz porque o mundo está cheio de falsos pastores e estes não podem enganar as ovelhas verdadeiras de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário