OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Várias oportunidades de salvação o Senhor nos deu

Por José Fernandes de Medeiros

Quando Deus criou todas as coisas, viu que estava tudo as mil maravilhas assim como tinha planejado, mas naquele momento ELE viu que estava faltando algo ali no paraíso para que pudesse está mais completa a sua obra.
Foi aí que ELE criou o homem e a mulher para formarem um casal perfeito e gerar filhos perfeitos para o Adorarem e viverem num paraíso onde só haveria amor, paz e uma vida eterna.(Gênesis 1:27 )
Mas Deus não queria o homem para ser um ser robotizado vivendo sobre os seus comandos, entregou ao homem o seu livre arbítrio para que pudesse escolher o seu caminho, apenas o alertou sobre o caminho do bem e o mal. (Gênesis 2:16-17)
Sabendo que o homem sendo um ser inferior e curioso em descobrir sobre as coisas que não conhece, o anjo do mal (Satanás) que esteve observando tudo aquilo que o Senhor havia criado, e como sempre invejoso com tudo que Deus planeja para o homem, logo teve a idéia de ir de encontro ao propósito de Deus enganando o homem através de sua mulher, para que o mesmo abrisse os olhos para o caminho do pecado. (Gênesis 3:1-5) Por conta de sua curiosidade e desobediência a Deus o homem deixou o pecado entrar dentro de si, perdendo a sua vida eterna para viver num mundo de tribulações, aflições, dor e morte.
Mesmo assim o homem reconhece o erro que cometeu, culpa a companheira por o ter convencido as tentações do diabo e exatamente ali naquele momento onde ele poderia até justificar a DEUS o seu erro o seu arrependimento pelo pecado cometido o homem joga toda culpa na sua companheira (Gênesis 3:12) e até os dias de hoje o homem vem sempre culpando alguém pelos seus atos de desobediência a Deus.
Saindo o homem do paraíso para habitar na terra começou a multiplicar-se por várias gerações nasceram muitos filhos e os filhos de Deus que habitavam na terra começaram a se envolver com as filhas dos homens que eram muitos formosas e geraram verdadeiros guerreiros gigantes e valentes de renome, espalhando-se o pecado no mundo afora.
Viu Deus mais uma vez que era grande a maldade do homem na terra e se arrependeu de o ter criado e resolveu exterminar de vez com tudo na face da terra. (gênesis 6:6-7)
Como sempre tem alguém que anda nos caminhos do Senhor e é justo aos olhos do Senhor, Deus viu Noé e achou que não era justo acabar com ele também e resolveu dar uma chance novamente ao homem para recomeçar tudo novamente.(Gênesis 6:8-9)
E assim continua o homem a viver sobre a terra a multiplicar-se e a dominar tudo e esquece Deus como o seu principal Senhor e Pai e começa a inventar outros deuses e se afastar cada vez mais do DEUS VERDADEIRO.
Parece que Nosso GRANDIOSÍSSIMO Pai Celestial resolve deixar de lado àqueles que não queriam mesmo saber DELE e do seu Reino Eterno e convida Moises para libertar o seu povo verdadeiro, aqueles que ainda o buscavam e entregou-lhes os mandamentos da lei para que fossem cumpridos conforme a sua vontade.



Mais o homem não cumpriu e continuou a pecar cada vez mais e a multiplicar a prostituição na face da terra, dando mais ouvidos a Satanás obedecendo todas as suas astúcias e ciladas, desobedecendo completamente os mandamentos de Deus.
Isso tocou muito o coração do Senhor nosso Deus porque ele sempre abriu os olhos do homem para o caminho do bem o que leva aos Céus mais o homem sempre foi desobediente ao Senhor achando que ele pode, ele deve e ele conhece.
E agora meu irmão?
O Senhor nos dá a última chance.
Recebemos a última chance de nossas vidas dada com muito AMOR por nosso DEUS para que possamos nos redimir de todo nosso pecado e pegar o rumo certo que é o caminho para os Céus.
Essa chance Deus nos deu através de JESUS.(João 3:16-17) Por nos amar tanto mais tanto mesmo, que ELE enviou seu filho Único e amado para morrer de morte de cruz uma das mortes mais horrível, cruel e humilhante naquela época, perdoando todos os nossos pecados e sendo pregado e crucificado nu mostrando as suas vergonhas – como diz o dito popular - para levar o grande e pesado fardo de pecados de todos nós, mostrando assim que somente através dele (João 14:6) é que poderemos chegar a DEUS.
Pense bem nisso meu irmão.

Que a Paz do Senhor esteja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário