OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PLANETA TERRA PEDE SOCORRO

José Fernandes de Medeiros (30/04/2009)

Em certo momento eu estava na janela do salão de espera da antiga Radio Poti onde muito próximo fica a sala que trabalho e comecei a observar a minha frente, a beleza do mar e a linha do horizonte bem distante onde começamos a notar a curvatura da terra.
Pensei: como Deus é maravilhoso e faz as coisas tão perfeitas, uma Terra redonda com dois movimentos para o equilíbrio da vida, um oceano que toma conta de quase toda superfície da terra e mesmo assim todas as coisas permanecem nos seus devidos lugares.
Como pode o homem destruir um planeta que foi dado de presente para ele viver, com todas as riquezas naturais da natureza, várias espécies de animais, lindas florestas, montes e rios, peixes e todas as espécies legumes e frutos para ele se alimentar.
Mesmo assim o homem vive gastando milhares de dólares procurando outros planetas para viver em vez de recuperar o nosso que está cada dia mais próximo do seu fim.
Porque o homem vive constantemente em guerras procurando adquirir poder em vez de plantar a paz, ajudar os mais necessitados que morrem diariamente de fome, sede e doenças. É simples e fácil a resposta se tivesse conhecimento de Deus em suas vidas e realmente acreditasse num Deus criador de todas as coisas como Jesus mesmo falou: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento ou entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39). Será que amamos o nosso próximo como a nós mesmos?
Não posso me conformar com essas coisas, não posso imaginar um futuro belo e feliz para nossa futura geração, com nossa água contaminada, alimentos contaminados, falta de educação, falta de segurança pública e principalmente falta de fé em Deus, onde não podemos nem sair de nossas casas tranqüilos porque ou a casa é arrombada ou somos assaltados no primeiro sinal de transito em que pararmos .
Mais tudo isso já estava previsto para acontecer porque a Bíblia fala nos finais dos tempos em que cita guerras, terremotos, fome, peste, a ciência se multiplicando etc...
Veja: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Mateus 24:4-8).
Devemos acreditar no que a Bíblia diz? Se você acredita que existe um Deus que criou tudo isto, então você tem que acreditar que o mesmo Deus inspirou algumas pessoas para escrevê-la.
Podemos perder tudo em nossas vidas, mas não podemos perder a FÉ EM DEUS.

QUE DEUS VOS ABENÇOE.

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa do meu grande Amigo. Pois de vez em quando entre um intervalo e outro do trabalho entramos em alguns blogs para ler notícias (geralmente coisas ruins) e então agora podemos ler essas palavras maravilhosas que nascem do seu pensamento.

    Raquel Ninutchia.

    ResponderExcluir