OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CATIVEIRO

Pb. José Fernandes de Medeiros.

Cativeiro lugar de: PRISÃO, TORTURA, HUMILHAÇÃO
Por desobediência a Deus os judeus foram para o cativeiro no reinado de Nabucodonosor e ali sofreram muito sendo maltratados e escravizados durante 400 anos.
Muita das vezes estamos também no cativeiro por desobediência a Deus e achamos que é coisa do destino, que estamos pagando coisas de vidas passadas, pagando pelos pecados de nossos antepassados e continuamos escravos da ganância, da inveja, da prostituição, da busca do poder, do dinheiro e etc.. e não procuramos seguir o CAMINHO a VERDADE e a VIDA que Deus está sempre nos mostrando. Ai vem as conseqüências em nossas vidas como doenças em nos ou nossos familiares nos torturando dia a dia, dificuldade financeira onde ficamos presos em cartões de credito, financiamentos e etc..., humilhação com as constantes cobranças das financeiras, bancos, agiotas e passamos a viver em constante desespero emocional e a conseqüência muitas vezes disso é a morte.
Mais tem uma solução para tudo isso. Qual é? O ARREPENDIMENTO e seguir O CAMINHO A VERDADE E A VIDA que Deus nos mostrou e depois é só prosperidade e alegria na sua vida. Difícil é porque estamos ligados a dogmas familiares e as coisas materiais, mas se você observar o SALMOS CAPITULO 126 quando o povo judeu saiu do cativeiro a alegria voltou a reinar entre eles. Veja:

SALMOS 126

1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se di entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.
3 Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
4 Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

Lembre-se só JESUS pode te tirar do CATIVEIRO. Ele mesmo disse em JOÃO 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário