OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A RELIOGIOSIDADE HUMANA

(GÊNESIS 4:3-9)

3 Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
4 Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta,
5 mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6 Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste? e por que está descaído o teu semblante?
7 Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.
8 Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou.
9 Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?

CONCLUSÃO:

A religiosidade humana está presente desde o princípio da raça humana. No texto da Bíblia acima dois irmãos já disputavam a atenção de Deus para si, dois seres humanos aparentemente iguaiss porém os seus corações completamente diferentes.
Veja que primeiro eles fizeram um culto ao Senhor para adorá-lo e logo em seguida ofereceram uma oferta dos frutos do seu trabalho, porem Caim não deu o melhor para Deus ou não deu de todo coração porque o Senhor se agradou mais da oferta de Abel e por isto Caim em vez de se arrepender e corrigir o seu erro, ficou com ciúmes do seu irmão e logo após praticou o primeiro assassinato da humanidade.
Veja que a ambição, o ciúme e a inveja estão sempre ligados desde os primeiros habitantes da terra. O ser humano não se conforma de ver o seu irmão bem de vida e se alegrar porque a Bíblia diz em ROMANOS 12:15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário