OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

domingo, 1 de janeiro de 2012

ABUSO E FARÇA ESPIRITUAL

Pb. José Fernandes

No meio cristão existem pessoas que se denominam Pregadores que se preocupam mais com seus postos dentro da igreja do que com a própria palavra de Deus, muitas vezes pregando mensagens distorcidas sem qualquer teor bíblico, sem o sentido bíblico da autoridade e submissão. Encontram justificativas para qualquer coisa. Estes grupos geralmente são fundamentalistas e superficiais em seu conhecimento bíblico. O que eles ensinam é aceito sem muito questionamento e nem é verificado nas Escrituras pelos membros.

Examinemos as Escrituras, pois assim nos mandou Jesus, conforme está escrito em João, capítulo 5, versículo 39: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.”

Se um membro discordar desse líder é o mesmo que discordar de Deus, pregam pouco e gritam muito, parecendo até um touro brabo achando que o povo e Jesus são surdos. E o pior é que os membros engolem aquilo e gritam ainda mais alto que eles fazendo um barulho que se ouve a quilômetros. Na carta de do Apóstolo Paulo aos Efésios, ele diz que não devemos entristecer o Espírito Santo de Deus, no qual fomos selados para o dia da redenção.
Será que Deus fala conosco assim mesmo?
A voz de Deus é mansa e delicada, pois assim Ele falou com o profeta Elias, no monte Horebe, conforme está escrito em 1 Reis, capítulo 19, versículo 12. Eis, portanto, a voz de Deus!

Conforme  está escrito em Mateus 11:28-30 , Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

JESUS nos ensinou a orar sem gritos em Mateus, capítulo 6, versículo 6: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente, te recompensará.”
Todavia, não é isto que se vê na nave das igrejas. A maioria ora gritando, e Deus não atender oração aos gritos.

Esses “pregadores” se acham  cheios do Espírito Santo, passam o tempo todo falando duas ou três frases “ decoradas”  em línguas e são uns verdadeiros profetas, não podem escutar nada a respeito de um membro que profetizam para o mesmo como se Deus tivesse passado as informações para ele.
Cuidado com ELES, Jesus alertou sobre ELES em (Mateus 7:15) Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Se acham superiores e dizem que têm a melhor visão e revelação de Deus. Criticam as pregações dos outros pregadores e ainda falam por Deus. Misericórdia!!!
CUIDADO lembre com o que Jesus Falou: (Mateus 24:11) Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
(Marcos 13:22) Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.

QUE A GRAÇA E A PAZ DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA CONTIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário