OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cada um deve levar a sua própria cruz

Pb. José Fernandes

Marcos 8:34-38
34 E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.
35 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.
36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
37 Ou que diria o homem em troca da sua vida?
38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.

RESUMO
A Bíblia nos informa de pessoas, discípulos ou mesmo multidões em volta de Jesus. Muitos dos quais querendo ver milagres, curas do corpo menos cura da alma.

Mais Jesus não estava interessado em fazer milagres, o interesse maior dele era curar a alma das pessoas fazendo-as reconhecer o pecado e oferecendo o Reino do Pai que Ele mesmo iria preparar lugar para todos nós.

Ele sabia que era muito difícil para alguém que estava ali com Ele ouvindo as suas palavras renunciar a tudo, a todos pegar o peso dos problemas, das críticas até de ser morto para seguí-lo.

Mais Ele afirmava: se queres salvar a sua vida você vai ter que perdê-la renunciando as tradições da sua família, renunciando as festas do mundo, arriscando perder o cargo na empresa ou mesmo o emprego, mais de uma coisa Jesus dizia, você ganhará um lugar com Ele no Céu.

Não podemos nos envergonhar de pertencer ao povo de Jesus nem de pregar as suas palavras, porque a sua palavra é vida e aquele que se envergonha será envergonhado por Jesus no Juízo Final.

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONVOSCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário