OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

CONFIANÇA

QUEM COCHICHA O RABO ESPICHA

Dois amigos encontraram um urso na estrada. O primeiro subiu numa árvore e se escondeu.

O outro usava muleta e, não podendo fugir, resolveu se jogar no chão e se fingir de morto.

O animal chegou perto, cheirou as orelhas dele e foi embora (dizem que urso não mexe com quem está morto).

O que estava na árvore desceu e perguntou ao companheiro o que o urso tinha cochichado em seu ouvindo:
- Ele me disse para não viajar mais com quem abandona os amigos na hora do perigo.

Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Salmo 41.9

CONCLUSÃO:
Confiança é uma coisa muito importante no ser humano. Hoje em dia as pessoas confiança menos umas nas outras. Lembro que a 40 anos atras meu pai para fazer uma compra numa mercearia - ou bodega como se chamava,- só precisava mandar o recado para o dono do estabelecimento e ele mandava toda mercadoria que fosse solicitada e nem se preocupava porque sabia que os homens tinham responsabidade e principalmente confiança, não precisava de cheque, promissória, cartão de credito e nada alias essas coisas nem existiam, só precisava da palavra porque eles confiavam mais na palavra de um homem do que num pedaço de papel escrito.
Hoje só podemos confiar em JESUS que é nosso AMIGO VERDADEIRO e que nunca nos abandona.

PROVÉRBIOS 03:5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

JEREMIAS 17:7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário