OUÇA A RADIO IPNJ AO VIVO

Músicas,Pregações, Debates e Estudos Bíblicos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A PÁSCOA


A páscoa é uma festa histórica que lembra os atos salvíficos de Deus. É uma festa de educação religiosa, que visava instruir as gerações futuras a crerem em Deus, a serem gratos e fieis a quem os libertou, a quem zela por eles os abençoa e protege.
A páscoa fazia os judeus relembrarem o maravilhoso livramento que Deus operou ao tirar da terra do Egito os seus antepassados após ter Ele matado os primogênitos dos egípcios. Mas tinha o propósito de servir de sinal daquela muito maior redenção e livramento da servidão ao pecado, que foi realizada por Jesus.
A páscoa relembrava aos judeus que a aspersão do sangue, nas vergas das portas das casas de seus antepassados, livrou-os da espada do anjo destruidor. Tinha por objetivo ensinar que o sangue de Cristo, aspergido sobre a consciência do pecador arrependido, purifica-o de toda mácula do pecado e livra o pecador da ira vindoura.
Houve uma conexão intencional entre o tempo da páscoa judaica e o tempo da morte de Cristo. Não foi por acaso, mas pela determinação providencial de Deus, que nosso Senhor foi crucificado na semana da páscoa e no dia exato em que o cordeiro pascal costumava ser imolado. O intuito disso foi o de chamar a atenção da nação judaica para Aquele que é o verdadeiro cordeiro de Deus.
A páscoa só pode ser comemorada por quem pertence a Deus, por quem lhe obedece e nele crê. Somente estes têm razões para celebrá-la.
Se você pertence a Deus, deve celebrar a páscoa. Deus quer que seu povo celebre, adore, comemore, festeje. Portanto, alegre-se, pois a sua redenção chegou.
Se você não pertence a Deus, deve se preocupar, pois, o juízo de Deus é iminente. Como você pretende escapar?
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27). "Eis que o juiz está à porta" (Tiago 5:9).
Então, "bem-aventurados os que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro" (Apocalipse 22:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário